É comum, no dia a dia, encontrar genitores que utilizam das mais diversas mentiras para tentar enganar as mamães, e não pagar devidamente a pensão. Dentre elas, uma das mais comuns: “nas férias eu não preciso pagar a pensão e nem ajudar nas despesas” ou até mesmo “a criança vai passar as férias comigo, eu não preciso pagar pensão!”. Ocorre que esses papais estão TOTALMENTE EQUIVOCADOS, e eu explico!
A pensão alimentícia é devida todos os meses independente de férias, feriados, temporadas. A verdade é que a pensão alimentícia não serve só para alimentos, mas para cobrir os diversos gastos do menor, seja com roupas, saúde, bem-estar, lazer, moradia.
As despesas são as mesmas, elas não mudam com as férias, e a mamãe tem a obrigação mensal de adimplir todas as contas e as despesas inerentes a criança, da mesma forma, o pagamento da pensão deve ser realizado todos os meses, e o genitor que deixar de cumprir com sua obrigação de prestar alimentos, pode ser cobrado judicialmente, e inclusive ser preso. Nós do escritório, Lucigreyce Teles Advocacia, atuamos há mais de 10 e somos especialistas em demandas familiaristas, e que envolvem pensão alimentícias, e ficaremos felizes em tirar todas suas dúvidas!